O Elemento Humano

05/08/2011 22:39

Espírito

A despeito de você saber ou não, de concordar ou não, todos nós somos seres compostos por três partes ou elementos – corpo, alma e espírito. Cada um desses elementos por sua vez, também é dividido em três partes principais. O corpo é composto de ossos, carne e sangue internamente e exteriormente é dividido em cabeça, tronco e membros. A alma é composta por pensamento, vontade e sentimento. Cientificamente falando, é conhecida pelo consciente, inconsciente e subconsciente. O espírito humano então se constitui de intuição, comunhão e adoração.


O Elemento Humano
É interessante vermos elementos e suas funções, principalmente quando temos a convicção de que o homem não é apenas matéria, mas é um ser dotado de um espírito e que tanto pode se expressar e comunicar no mundo físico, através de seu corpo quanto no mundo espiritual através de seu espírito.

Lamentavelmente, porém, nem todos têm a percepção do quão sofisticados e complexos são, dando vazão e buscando unicamente a satisfação de seus instintos animais, sem jamais buscarem o desenvolvimento de seu espírito, e a educação de sua alma. O autoconhecimento é muito importante no que diz respeito à qualidade de vida do homem, pois enquanto não compreender corretamente suas próprias ânsias e necessidades, nunca estará satisfeito. Pior que isto, estará buscando satisfazer-se de forma inconveniente e autodestrutiva.

Pense nisto! Você se conhece? Como estão cada um de seus elementos? Como vai seu corpo? Está bem cuidado e bem alimentado? E sua alma? Como está? Está sendo tão cuidada quanto seu corpo? Indo mais além… Seu espírito como está? Já foi vivificado?

Por Carlos Alberto Bächtold
 

Tópico: O Elemento Humano

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!